

A DaFrutos é uma organização sem fins lucrativos que busca financiar ações ecológicas, combate a fome e sustentabilidade de espaços públicos. Nossa sede é em Rio das Ostras - RJ, cidade mãe de quem nasce ou de quem vem para ela. Nesse espírito levamos um plano de uso de espaços públicos e privados que permitam quem quer apoiar nossas causas a fazerem de maneira simples e sustentável.
Como muitos sonhamos com tempos melhores. Tempos de diálogo, emprego pleno e sem fome. No entanto esse projeto não tem a pretenção de acabar com a fome mundial. É um gesto simples de quem plantou, colheu e doou. E que de tõ simples pensou em multiplicar a ideia. Não me entenda mal... a vida no campo pode ser dura, mas um pequeno de cuidado no meio da cidade pode ser o prazer que lhe faltava. Seja ele o cuidado com a terra ou o cuidado por quem nos cerca.
Em tempos de tantas homenagens e monumentos ao centro de praças é preciso encontrar meios de homenagear quem nos dá sombra, filtra nosso ar e nos alimenta. Nada contra os merecedores de memórias, mas toda cidade deveria ter uma praça com uma árvore no centro. Simples assim como nosso projeto se propõe a ser. Plantar, colher, comer e doar. É tudo que te peço.
Você não é obrigado a comprar nada conosco, no entanto, nossos sistemas são planejados para que qualquer espaço possa se tornar produtivo em pequena escala. Também vendemos material de divulgação, para que você possa disponibilizar sempre que possível a sua solidariedade. Seja para seus vizinhos ou passantes de sua moradia.
Aos administradores de espaços compartilhados públicos ou privados incentivamos disponibilizar hortas altas nestes locais que permitam moradores cultivar hortaliças e dar a preferência para árvores frutíferas adequadas ao ambiente em longo prazo. Locais de comercialização comunitária seja da produção local ou revenda ajudam a promover o ambiente e chama a todos a se integrar ao ambiente, além de incentivar a economia local.
Você pode apoiar também se inspirando em nossas metas e divulgando nossos valores. Nunca é demais plantar uma árvore ou iniciar uma horta seja ela comunitária ou particular. Se alimentar com qualidade é um direito e todos podemos ajudar para que ninguém passe fome.